Hipnose é um estado natural da mente, é um estado de extrema concentração, foco, ao ponto de influenciar nossos 5 sentidos, nosso inconsciente, fazendo com que o nosso cérebro, corpo, intelecto, trabalhe a fim de nos levar ao êxito sugestionado, ao sucesso total.
Com a correria do nosso dia- a- dia, não percebemos que estamos vivendo no chamado “piloto automático”, somo dirigidos pelo nosso inconsciente.
Por vezes somos mal sucedidos e não conseguimos modificar essa situação, porque passamos a vida toda sendo mal sugestionados e com o inconsciente abarrotado de traumas, medos, inseguranças.
Ao conseguir identificar esse “piloto – automatico”, esse padrão de comportamentos, sentimentos e pensamentos destrutivos, podemos avançar para a segunda parte na busca de ajuda e quebra de crenças e padrões limitantes, podemos contar com toda a potência e eficácia da Hipnoterapia.
Curso de MAQUIAGEM por Andreia Venturini Clica aqui
Aprenda do zero as melhores técnicas secretas nesse curso de auto maquiagem profissional Clica aqui
O profissional Hipnoterapeuta, através de protocolos de eficácia e amparado pelo conhecimento da Neurociência, entende toda a dor, seja ela emocional ou Física do paciente.
De modo muito personalizado orienta, induz o paciente ao “estado – hipnótico” á partir daí se inicia a sessão de hipnoterapia, onde o profissional consegue através da concessão do paciente explorar a ilimitada capacidade do nosso cérebro em alcançar êxito e nos alavancar para o sucesso e ressignificância em todos os setores da nossa vida.
Quando nosso cérebro é corretamente sugestionado, alcançamos patamares que jamais achávamos ser possível.
Encontramos alívio da dor existencial, emocional, sucesso financeiro, realização pessoal, realização profissional, saúde mental, saúde física.
Não há limites!
O hipnoterapeuta muitas vezes busca a origem, o que desencadeou o transtorno, e é nesse momento que é possível superar traumas, fobias e até mesmo doenças.
As chances de descobrir as causas usando a hipnoterapia são muito maiores.
O hipnoterapeuta ajuda cliente a acessar a memória traumática. O objetivo é fazê-lo relaxar, mas mantendo a mente ativa. Dessa forma, é possível processar certas informações e promover a ressignificação dos transtornos emocionais.
Tudo é feito de forma gradual, até o momento da recuperação clínica do cliente. E como todas essas doenças comprometem a vida social e profissional, o tratamento deve ser iniciado o quanto antes.
Dificilmente um cliente consegue se recuperar sozinho, sem a ajuda de um profissional. Mesmo que haja a necessidade de medicamentos, a hipnoterapia pode ser realizada conjuntamente e atuar como uma forte aliada.
Existem diversos tipos de tratamentos terapêuticos existentes. Contudo, a Hipnose oferece alguns diferenciais que a colocam à frente de outros métodos e técnicas.
O maior diferencial da hipnoterapia é que ela trata não só as consequências, mas, também, as causas de um problema. Muitas vezes, distúrbios e transtornos mentais e emocionais são acarretados por questões mais profundas, que estão localizadas no subconsciente do paciente.
Problemas com a autoestima, por exemplo, geralmente são acarretados por traumas durante a infância e adolescência. Bullying, cobranças feitas por pais e parentes, padrões impostos pela sociedade, são algumas das causas mais comuns desse tipo de caso.
Por conta disso que a Hipnose é tão indicada. Mais do que simplesmente tratar o transtorno, ela vai procurar dissolver os fatores que geraram o problema, e que podem fazê-lo voltar.
Uma conversa prévia com uma grande entrevista, antes do início do tratamento é muito importante para esclarecer todas as dúvidas sobre a terapia, sobre o funcionamento do processo e saber que é preciso fazer a hipnose funcionar.
A hipnoterapia é um estado de grande atenção, em que o cérebro foca em uma coisa e se desliga de resto, e faz parte do funcionamento normal do cérebro. Não é nenhuma mágica e nem truque. A maior parte dos clientes apresentam resultados na primeira sessão.
A hipnoterapia pode ajudar a conquistar muito resultado em pouco tempo, e o cliente precisa ter uma atitude mental correta e colaborar de forma consciente com o processo. A hipnoterapia vai realmente ajudar, se o cliente estiver disposto a fazer o que for preciso para alcançar o objetivo, ou seja, o tratamento só é eficiente e eficaz quando há o consentimento do cliente, quando o cliente estiver disposto a passar pelo processo.
A Hipnoterapia é um processo de terapia comum, se por algum motivo ou algo não funcionar hoje, amanhã pode ser feito de outra forma e pode ser que funcione melhor.
O transe é apenas uma metáfora para trabalhar a imaginação e foco.
A indução funciona apenas como uma forma de direcionar a consciência do cliente e fazer a imaginação funcionar.
É preciso engajar a imaginação, ter certeza que vai dar certo, e fazer dar certo, seguindo todas as instruções de forma ativa e o terapeuta não é responsável por isso.
A hipnose não vai curar nada, e a hipnose só vai acontecer através de um processo ativo e essa habilidade terá que ser desenvolvida pelo cliente para que a terapia funcione melhor para conseguir o resultado desejado.
HIPNOTERAPIA VAI TE AJUDAR
Os resultados tendem a ser positivo sempre e, uma vez livre das angústias, de todo o sofrimento que carregava há tanto tempo, você consegue aplicar os conceitos aprendidos durante o tratamento em outras questões da vida cotidiana.
PORQUE PODE NÃO FUNCIONAR?
A Hipnose não funciona, quando o cliente não consegue atingir o estado de sono terapêutico, por vários motivos, tais como:
a) Ansiedade excessiva;
b) Dificuldade de concentração e atenção;
c) Medo e insegurança no tratamento (medos e preconceitos);
d) Sob efeito de drogas e remédios estimulantes;
e) Estar condicionado dormir somente com calmante;
f) Falta de confiança e credibilidade no terapeuta;
g) Não querer resolver seu problema.
h) Participar da sessão de hipnose como curiosidade ou sob pressão psicológica de terceiros.
i) Não saber seguir instruções
j) Problemas de formação cerebral
OBS: Em hipnoterapia costumamos dizer que quando o cliente comenta que a
hipnoterapia não deu certo, provavelmente, ele deixou de seguir as instruções ou não quis
realizar as mudanças propostas. Em ambos os casos não têm como o hipnoterapeuta
saber. É sempre bom lembrar que o hipnoterapeuta apenas informa e nunca determina o
caminho a seguir.
FAÇA UMA REFLEXÃO
– Qual a pior coisa que poderia acontecer, se os problemas que você tem hoje, não existissem mais?
– Qual seria a pior coisa que poderia acontecer, caso você deixasse de apresentar os sintomas?
– Você está totalmente disposto a deixar de sofrer?
– Você está totalmente disposto a transformar sua vida?
Formação em Coaching de Emagrecimento Clica aqui
Lìlian Nâgâhashi © 2020 Todos os direitos reservados.
Políticas de Privacidade | Termos de Uso | Aviso Legal
Feito Por kowalskimd.com.br